quarta-feira, 16 de maio de 2012


Iniciei o curso Ensinando e Aprendendo com as TIC postando a minha apresentação no ambiente e relatando as minhas expectativas sobre o curso. Logo após fizemos a leitura da entrevista com Antônio Nóvoa Matrizes Curriculares onde refletimos sobre o assunto e postamos sobre as questões: O que é ser professor hoje? Quem sou eu como professor/ nesse contexto. Fizemos uma reflexão sobre o vídeo do professor Ladislau Dowbor que falava sobre “Educação e Tecnologia”, muito interessante. Posteriormente realizamos um levantamento em uma escola sobre os recursos tecnológicos utilizados pelos docentes e qual o nível dos alunos. Aprendemos sobre a importância da utilização do blog em nossa prática e também sobre hipertexto como ferramenta preciosa no processo ensino-aprendizagem. Essa foi uma pequena narrativa, estou realizando outras atividades que estão me proporcionando muito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário